quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Dicas.


Pele oleosa?

Hi! Miss Red here.

Pele oleosa é o "ó" não é? Quer aprender como cuidar? Vem comigo, vou te ajudar.



Todo mundo sabe o quanto é horrível ter uma pele oleosa, principalmente quem tem. 

O recomendado é que você procure um especialista.
Mas os cuidados básicos são fundamentais.
Então vamos às dicas de hoje:

1- Limpeza: Lave bem seu rosto pelo menos três vezes ao dia. 
 Ao lavar seu rosto você está tirando a camada superficial das impurezas em seu rosto. Isso explica o passo "dois.".

2- Tonificante: Use sempre um tonificante. Claro, específico para o seu tipo de pele. Se estamos falando de pele oleosa o tônico recomentado para esse tipo de pele é o "Adstringente", que é feito especialmente para peles mistas a oleosas.
 Vamos a função do tônico: O tônico tem a função de fazer uma limpeza um pouco mais profunda na pele. Restabelecendo o ph da pele e assim você pode ter um controle maior da oleosidade.

3- Hidratação: Não deixe de hidrata-la sempre. Não é porque sua pele é oleosa que não precisa de uma hidratação adequada. 
 Para quem tem esse tipo de pele, é preciso estar sempre bem hidratada. Pela seguinte razão:  Se sua pele se encontra seca ela sente a necessidade de produzir algo que a "hidrate" e é aí que está o motivo daquela produção de óleo absurda que todos detestamos. O que só vai piorar a situação não é? Então lembre-se sempre de hidratar o seu belo rostinho.
 Não esquecendo também de usar o hidratante facial correto, não vai usar qualquer um, tá! Pois o uso do produto errado, no lugar de diminuir pode aumentar, e é exatamente tudo o que você NÃO quer.

4- Proteção: Depois de limpa, tonificada e hidratada, agora é hora da proteção. 
 O ideal é que você use um protetor solar que tenha uma boa cobertura mas que não fique aquele brilho depois de aplicado. 
 O protetor é fundamental, pois previne o envelhecimento precoce através dos raios UVA. Lembrando que os raios UVA não desaprecem só pelo fato de o tempo estar fechado. Então é um dos passos que você não pode esquecer.
 Quando for comprar seu protetor solar, peça informação ao farmacêutico, pergunte se é para pele oleosa.  Se você fizer uso de um produto pra peles normais a secas, com toda certeza o seu rosto vai ficar horrivelmente oleoso.

 Okay? Esses são os passos diários que você deve seguir, para manter sua pele sempre sequinha, limpa e livre da oleosidade. 


OBS.: É sempre bom que você faça uma esfoliação semanal em seu rosto. Uma ou duas vezes por semana. Mas lembre-se, ao esfoliar, os poros se abrem, então não esqueça do passo "dois".

Recomendo que você siga os passos acima citados, de noite, antes de dormir. Pois o seu rosto vai estar mais 'sujo'. E vai requerer um cuidado maior pela noite.

IMPORTANTE: Uma dica, se você precisa sair, e tá enlouquecendo com a oleosidade da sua pele, e não tem o tonificante em mãos. É o seguinte, lave bem o seu rosto. Pegue água gelada ou um cubo de gelado e passe em todo rosto, isso vai fazer com que os seus poros fechem, e sua pele fique sequinha, por algumas apenas.

 Atenção, o gelo ou a água gelada não iriam limpar a sua pele como o tônico. Eles apenas vão fechar o seus poros por algumas horas controlando a oleosidade temporariamente. Então não descarte o uso do tônico. Okay?



xo. by: Miss Red. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário