domingo, 20 de outubro de 2013

Sala de leitura.


Hi! Miss Red here.

 Creio que a maioria de vocês já ouviu falar do tão famoso: "A culpa é das estrelas", do autor, John Green. 
  John Green relata a história de dois adolescentes que aos 17 anos sofrem de uma doença grave, o câncer. Hazel Grace e Augustus Waters se conhecem em uma das reuniões de um grupo de apoio para pessoas portadoras da doença, – Gus está em remissão há pouco mais de um ano, de um câncer que afeta os ossos, com a perna direita amputada graças ao câncer. Agora ele é SEC “Sem Evidência de Câncer.”.– Mas participa das reuniões do grupo de apoio para dar uma força a seu amigo Isaac, que tem um tipo câncer ocular e que perderia o segundo olho para o câncer.   

Gus, aos 17 anos ama Vídeo games, músicas e livros.
 Hazel, em estagio terminal de câncer nos pulmões, também é amante dos livros.
 Creio que todos nós que amamos livros temos uma paixão por um em especial, e a paixão literária da Hazel Grace é o livro “Uma aflição imperial”, – cujo autor não curte muito mídia, e que com algum tempo depois do lançamento de seu livro “Uma aflição imperial” mudou-se para Amsterdã. – paixão a qual ela divide com Augustus. Augustus após ler o livro apaixonou-se e com o intuito de realizar o sonho da amada, e matar sua curiosidade em relação ao tal autor, leva-a para Amsterdã, para que eles dois, juntos, possam conhecer o autor tão mistério, e ao chegar lá, eles se decepcionam. Mas não perderam totalmente a viagem. Em Amsterdã em plena primavera eles se apaixonam ainda mais. E embarcam numa história simplesmente APAIXONANTE.  
“ Alguns infinitos são maiores que outros.”
"[...] Mas, Gus, meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não o trocaria por nada nesse mundo. Você me deu a eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso."
(Daí você vai revesando as lagrimas de linha em linha até o final do livro.)

Mas eu acredito em amor verdadeiro, sabe? Não acho que todo mundo possa continuar tendo dois olhos nem que possa evitar ficar doente, e tal, mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa.




   Eu te amo no presente do indicativo.

“Meus pensamentos são estrelas que não consigo arrumar em constelações.
                                                          — A Culpa é das Estrelas.

xo. by: Miss Red.






Nenhum comentário:

Postar um comentário