terça-feira, 29 de outubro de 2013

Sala de leitura

Hi! Miss Red here.

Como eu simplesmente amo romances, o poste de hoje, é sobre um romance divo, da escritora Stephanie Perkins.

E diferente dos outros romances, não é nem um pouco clichê.

Em "Lola e o Garoto da casa ao lado", Stephanie conta a história de Lola Nolan e Cricket Bell. Um casal no minimo peculiar.

Lola Nolan é uma adolescente de 17 anos que ama fantasias, sim, fantasias, é tanto que ela esta sempre vestida com suas criações no mirabolantes. Ela tem seu charme.
Cricket Bell, um inventor muito bom, verdade seja dita. Está na faculdade, e vive na sombra da bruxinha da irmã ginasta, Calliope, não por opção.



Lola vive com seus pais Nathan e Andy, em São Francisco. Com seu estilo único, e bem divertido, sua criações não deixam a desejar no quesito extravagância. Ela vive numa constante de quebra de braço com seus pais, para que eles aceitem seu namorado, cantor de rock alternativo. Apesar de parecer uma menina rebelde, Lola se importa com os seus pais e amigos. 
Um de seus desejos é ir ao baile da escola fantasiada de Maria Antonieta, mas claro! Com seu toque extravagante. Lola trabalha num cinema com Anna que namora Étienne St. Clair ( para quem leu Anna e o beijo francês, sabe de quem estou falando. "Livro da mesma escritora"), que por sua vez frequenta a mesma faculdade e é amigo de Cricket Bell. 

Cricket, é "obrigado" a viver na sombra de sua irmã gêmea, Calliope que é ginasta. Cricket está sempre se mudando de cidades por causa de sua irmã, que quando dava na teia decidia trocar de treinador, e assim tinha que mudar de cidade. Lola e Cricket eram muito amigos antes de Calliope decidir que teria que trocar de treinador. E então Cricket teve que deixar São Francisco e com isso também deixar Lola. Ao voltar encontra Lola um pouco diferente de como a deixou quando partiu. 

Quando Cricket decidi sair da sombra da irmã e começa a se reaproximar de Lola, ele reencontrar um sentimento que havia deixado para trás ao partir. 

E aos poucos começa a reconquista-lá, e os pais de Lola dão uma forcinha para que os dois fiquem juntos. 





Lola e o Garoto da casa ao lado é um romance com um toque de comédia, então se você quer mergulhar numa bela história de amor e dar umas boas risadas no decorrer dela. Leia "Lola e o Garoto da casa ao lado".


Pra vocês ficarem com mais vontade de ler o livro, um pedacinho...

"Ele pega a minha mão e a aperta. Com minha outra mão, eu levanto o fundo do meu vestido. Minhas botas de combate com plataforma abrem o caminho. E eu mantenho minha cabeça alta para a minha grande entrada, de mãos dadas com o garoto que me deu a lua e as estrelas."


Lola e o Garoto da casa ao lado. 
Você vai se apaixonar.

xo. by: Miss Red.

Nenhum comentário:

Postar um comentário